O tráfego pago para óticas é essencial para aumentar a visibilidade da sua loja e atrair mais clientes. Ter uma página no Facebook integrada com um perfil profissional no Instagram potencializa a divulgação dos seus conteúdos, fazendo com que mais pessoas próximas conheçam os serviços e benefícios da sua ótica. Porém, apenas criar esses perfis não é suficiente. Trabalhar com um gestor de tráfego pode acelerar a entrega do seu conteúdo e aumentar o número de clientes, já que ele cuida de toda a parte estratégica.
O gestor de tráfego irá configurar corretamente suas redes sociais, como Facebook e Instagram, garantindo que estejam otimizadas para atrair mais clientes. Além disso, ele criará uma conta no Google Meu Negócio, configurando-a com técnicas de SEO para que sua ótica apareça nas pesquisas do Google.
Quando alguém pesquisa “ótica no bairro de Guadalupe” no Google, as primeiras opções mostradas são os estabelecimentos que investem em tráfego pago para óticas. Logo abaixo, aparecem as óticas locais sem anúncios. Ter uma conta no Google bem configurada aumenta sua visibilidade e melhora o tráfego orgânico da sua ótica.
Além das redes sociais, ter uma landing page (página de vendas) é essencial. Ela será o destino ideal para quem clica nos anúncios da sua ótica. Essa página precisa ser bem estruturada, apresentando informações sobre seus serviços e um botão direto para o WhatsApp Business.
Ter um WhatsApp Business bem configurado faz toda a diferença. É fundamental incluir mensagens de saudação e ausência, garantindo um atendimento rápido e profissional. Seu gestor de tráfego pode configurar essas mensagens para que seus clientes se sintam bem recebidos desde o primeiro contato.
Lembre-se: o cliente do WhatsApp tem o mesmo valor do cliente presencial. Não o deixe esperando por muito tempo, ou ele pode ir para a concorrência!
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